domingo, 22 de novembro de 2009

Armas Químicas

Clique na imagem para melhor visualização.

Sarin: desenvolvido pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial, ocorre vômito, sudorese, dificuldade respiratória, náuseas, dores de cabeça, fraqueza e espasmos musculares. A morte ocorre através do ataque ao sistema muscular, ou seja, o doente perde a capacidade de sustentar funções básicas, como a respiração ou batimentos cardíacos.

Agente Mostarda: foi usado em alguns ataques na Primeira Guerra Mundial, com resultados horrendos (quase 100 mil mortos, 2 milhões de feridos e incapacitados).É muito fácil de ser fabricado e de dispersar-se em um alvo com densidade populacional alta (pontos de concentração de tropas, cidades.)Sintomas: provoca a necrose do citoplasma das células, resultando em inflamação dos olhos, vermelhidão da pele e posterior formação de bolhas,inflamação e ulceração dos tecidos do nariz, garganta, traquéia, brônquios e pulmões. O efeito é lento, e os primeiros sintomas ocorrem entre 2 a 24 horas após a exposição

VX:Feitos pelos estadunidenses em 1958,causa náusea, vômito, diarréia, espasmos musculares, sudorese (suor excessivo), dificuldades respiratórias, tremores, convulsões e morte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário